Feira Hippie de Belo Horizonte

Feira Hippie De Belo Horizonte.

Feira de artesanato da Afonso Pena

Feira Hippie

Idealizada por um grupo de artistas mineiros e críticos de arte, a feira hippie de Belo Horizonte surgiu na Praça da Liberdade em 1969. Artistas plásticos e artesãos de diversas especialidades ali se reuniam, expunham e vendiam os seus trabalhos. Em 1973, a Feira Hippie foi reconhecida e oficializada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Em 1991, a Feira Hippie foi transferida para a Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, dando origem à maior feira de artesanato a céu aberto da América Latina.

A Feira Hippie é dividida em 16 setores, incluindo 3 áreas de alimentação, com mais de 3.000 expositores e cerca de 10 mil trabalhadores diretos e indiretos. A Feira hippie recebe, em média, 80 mil visitantes a cada domingo, das 8h às 14h.Consolidada como um patrimônio cultural e turístico da capital de Minas Gerais a feira hippie é uma das maiores feiras em espaço aberto da américa latina, ampliando suas atividades e crescendo em diversidade, se tornando nos dias atuais um dos maiores pontos de produtos artesanais do país, recebendo milhões de visitantes de todos os cantos do Brasil e até do exterior. O turista tem na feira hippie um autêntico encontro com o artesanato e a culinária mineira.

Na Feira Hippie de Belo Horizonte você encontrará flores desidratadas e arranjos decorativos, utilidades domésticas, móveis rústicos, cestos, tapetes e cortinas. Tem calçados, bolsas, bijuterias, vestuário adulto e infantil, enxoval para bebês, brinquedos e bichinhos de pelúcia. Tem instrumentos musicais de percussão, pinturas, esculturas e muito mais.

D deseja sair para se divertir com seus amigos? Na feira Hippie tem muita comida gostosa, sucos, refrigerantes e cervejas.

A feira hippie funciona todos os domingos, das 7 às 14 horas, na Av. Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras, em frente ao Parque Municipal, área central de Belo Horizonte.

Tendo como base atual a comercialização de artesanato e de manufaturas, a feira hippie mantém intacta as suas origens: a criatividade, a exclusividade e a qualidade dos produtos ofertados, bem como o atendimento informal, amigo e bem mineiro uai.

A Feira Hippie é hoje, o maior atrativo turístico e um dos maiores polos de desenvolvimento comercial e humano de Belo Horizonte. Impossível conhecer tudo em apenas um dia de visita; impossível visitar uma vez e não querer voltar.

A feira hippie aguarda a sua visita!

Quem administra

a Feira Hippie de Belo Horizonte

A Feira Hippie (A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte), é administrada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Gerência Regional de Execução de Feiras – Centro-Sul. Denúncias, reclamações ou solicitação de informações oficiais podem ser encaminhadas diretamente à Gerência de Feiras no endereço e contatos abaixo:
Gerência Regional de Execução de Feiras – Centro-Sul – GREFE-CS
Av. Augusto de Lima, 30 – 16º andar – Centro
30190-001 – Belo Horizonte – MG
(31) 3277-9235 / 3277-4987
grefecs@pbh.gov.br

Feira Hippie de Belo Horizonte

Domingo vai ter Feira Hippie?

A Feira Hippie de Belo Horizonte funciona aos domingos, somente aos domingos independente que seja feriado nacional ou municipal, dia de Natal, de Ano Novo, domingo de Carnaval, de Páscoa. TODOS OS DOMINGOS DO ANO, das 7 às 14 horas, na Av. Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no centro de Belo horizonte acontece a Feira Hippie. Faça chuva ou faça sol os feirantes da Feira Hippie de Belo horizonte estarão de braços abertos para atender a todos com a dedicação e carinho de sempre :)

Venha se divertir e fazer bons negócios na feira hippie de Belo Horizonte.

Como expor na Feira Hippie

A Feira Hippie (Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades) de Belo Horizonte é uma feira pública administrada pela Prefeitura de Belo Horizonte e por uma Comissão Paritária. Todos os expositores que hoje atuam na feira hippie passaram em algum momento, por um concurso e avaliação técnica e por uma licitação.

Para expor na feira é necessário que haja vagas disponíveis e que estas vagas sejam licitadas pela Prefeitura através de Edital apropriado e após ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade.

O Nosso cadastro online é apenas para anuncio em nosso portal e não tem ligação com a licitação realizada pela prefeitura.